fbpx

Oração Santo Agostinho Contra Inveja

“Eu me apaixonei por você tarde, beleza tão velha e tão nova, eu me apaixonei por você tarde. E eis que você estava dentro de mim, e eu estava fora, e lá estava eu ​​à sua procura. E eu, seu bastardo, estava correndo para as coisas bonitas que você criou. Você estava comigo e eu não estava com você. Fui mantido longe de você pelas criaturas que, se não estivessem em você, não existiriam. Você me chamou, você gritou, você superou minha surdez. Você me iluminou com sua luz e finalmente curou minha cegueira. Você espalhou seu perfume em mim, e eu o inspirei, e agora eu quero você. Eu provei você, e agora estou com fome e sede de você. Você me tocou e agora estou ardendo de desejo de obter a sua paz ”

Com estas palavras, Agostinho sintetiza os dois períodos de sua vida: primeiro, a inquietante preocupação de quem, procurando o caminho, cometeu muitos erros; depois, uma vez encontrado o caminho, o desejo ardente de alcançar a meta para poder abraçar o ente querido.

Bom… Mas a vida adulta não é tão bela quanto a infância. Isso fica claro como a luz do dia, o cotidiano dos adultos sendo carregado de relacionamentos interpessoais e múltiplas responsabilidades nas quais você tem que cuidar de si mesmo. 

Para sobreviver você precisa de muita energia, psíquica e mental (emocional). Somos seres baseados em energia. Vida significa energia, projetada e recebida de várias maneiras. 

Então, como se livrar de alguém com inveja chegando e sugando a energia da sua vida? O pior é que você não sabe o que está acontecendo e por que, ficando desmotivado, estressado e até deprimido por causa disso.

Existem muitas maneiras de livrar-se do poder maligno da inveja e todas consequências ruins desta energia.

Aqui estão algumas dicas:

  • Livre-se dos medos: Às vezes, energias negativas aparecem devido a medos, insegurança ou pensamentos negativos que você só pode controlar se enfrentá-los diretamente. É importante identificar a origem desses medos e lidar com eles. Assim você se sentirá mais livre e protegido.
  • Pense positivo: o pensamento positivo é a melhor maneira de se livrar das vibrações negativas e manter sua saúde emocional. Aprenda a aceitar momentos desfavoráveis. Tente ver todo o lado do vidro. Esta é a única maneira de encontrar a chave para superar e eliminar as energias negativas.
  • Proteja-se com a Poderosa Pulseira Olho de Tigre: A Pedra Olho de Tigre é a pedra da Boa Sorte, a melhor entre as pedras para afastar inveja e olho gordo, é uma poderosa pedra de proteção. Aclara a mente e ativa a intuição. Promove discernimento, coragem, proteção e lucidez.

Pera-onix-rolada-img02Pulseira Olho de Tigre (Afasta Inveja) Pedras Naturais

Faça a Oração Santo Agostinho Contra Inveja:

Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do Pai omnipotente foste mandado ao mundo para absolver pecados, remir aflitos, soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para a sua pátria os peregrinos, compadecer-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolar os oprimidos e atribulados; dignai-vos de absolver livrar a mim (dizer o nome), criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo Poderoso o gênero humano para os resgatares; e, feito humano, prodigiosamente nos compraste o Paraíso com o vosso precioso sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os Anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos Senhor, de introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos, e fazer com que sobre mim resplandeça a vossa paz, a vossa graça e misericórdia; mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiverem os meus adversários,

como praticastes Esaú tirando-lhe toda a aversão que tinha contra o seu irmão Jacob.

Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim (dizer o nome), criatura vossa, o vosso braço e a vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; a seu filho Isaac da consumação do sacrifício; a José, da tirania dos seus irmãos, a Noé, do dilúvio universal; a Ló do incêndio de Sodoma; a Moisés e Aarão, vossos servos, e ao povo de Israel, do poder do faraó e da escravidão do Egito; Davi das mãos de Saul e do gigante Golias; a Suzana do crime e testemunho falso; a Judith, do soberbo e impuro Holofernes; a Daniel da cova dos leões; aos três mancebos Sidraque, Misaque e Abdenego, da fornalha de fogo ardente; a Jonas do ventre da baleia; a filha da cananéia da vexação do demônio; a Adão da pena do inferno; a Pedro das ondas do mar; e a Paulo das prisões do cárcere.

Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo, atendei também a mim (dizer o nome), criatura vossa, e vinde com presteza em meu socorro, pela vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor; pelos trabalhos e aflições;

pelas salivas e bofetadas; açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre; e pela cruel morte que padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito e pelas sete palavras que na Cruz dissestes, em primeiro lugar a Deus Pai Omnipotente:

– Perdoai-lhes, Senhor, que não sabem o que fazem.

Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

– Digo-te na verdade que hoje estarás comigo no Paraíso.

Depois ao mesmo Pai:

– Eli, Eli, Lamá Sabactâni, que vem a dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Depois a vossa Mãe:

– Mulher, eis aí o teu filho. Depois ao discípulo: Eis aí a tua Mãe, mostrando que cuidais dos vossos amigos.

Depois dissestes:

– Tenho sede, porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas, que estavam no limbo.

Dissestes depois a vosso Pai:

– Nas vossas mãos entrego o meu espírito.

E por último reclamastes, dizendo:

– Está consumado, porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.

Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas frequentes consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo,

pelo tremendo dia do juízo! Como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade (porque vós me criastes do nada, vós, me redimistes, vós me concedestes a vossa santa fé, vós me fortalecestes contra as tentações do demônio,

me prometestes a vida eterna); por tudo isto, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendeis do maligno adversário e de todo o perigo para que depois da presente vida mereça gozar na eterna bem-aventurança a vossa Divina Presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadeci-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida.

Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacob, compadecei-vos de mim (dizer o nome), criatura vossa, e mandai em meu socorro o vosso santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel Santo, Arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo. Arcanjo de Cristo, Miguel Santo, rogo-vos pela graça que merecestes, e por nosso Senhor Jesus Cristo, que me livrais de todo mal, e do último perigo, na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e todos os outros Anjos e Arcanjos de Deus, socorrei esta miserável criatura:

Rogo-vos humildemente que me prestem o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho, como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando; tanto na vida como na morte.

Eis a Cruz do Senhor; fugi, adversos inimigos. Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de David, Aleluia.

Salvador do mundo, salvai-me. Salvador do mundo, ajudai-me. Vós, que pelo vosso sangue e pela vossa Cruz me remites, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende à misericórdia de nós. Cruz de Cristo salvai-me, Cruz de Cristo protegei-me, Cruz de Cristo defendei-me.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Amém.

Faça também essa oração sempre acompanhado da Pulseira Olho de Tigre (Afasta Inveja) Pedras Naturais. É uma poderosa pedra de proteção. Aclara a mente e ativa a intuição. Promove discernimento, coragem, proteção e lucidez.

“A morte não importa.

Eu cruzei para o outro lado,

nada mais.

Eu permaneci o mesmo, assim como você.

Somos um para o outro o que sempre fomos.

Fale comigo, me chamando pelo nome, como você sempre me disse.

Não mude o tom da sua voz: não fale comigo de maneira solene ou triste.

Você ri do jeito que rimos juntos …

Reze, sorria, pense em mim, ore comigo.

A vida ainda é o que era: o fio não foi cortado.

Por que eu sairia da sua mente só porque você não pode me ver?

Não estou longe … do outro lado da estrada …

Caso contrário, estou com você.

Meu coração está cheio de você e toda ternura agora é mais clara e mais pura.

Então enxugue suas lágrimas e pare de chorar se você me ama.”

(Santo Agostinho)

 

Separamos uma oração especial e amorosa, uma Bênção Irlandesa – A Benção de Deus na Sua Vida para você poder utilizar nessas horas.


Tags:

  • oração contra inveja santo agostinho
  • oração contra inveja de santo agostinho
  • oração de santo agostinho contra a inveja
  • oração contra a inveja de santo agostinho
  • oração contra a inveja santo agostinho

Deixe um comentário