fbpx

Pequenos profetas que tiveram grande impacto na Bíblia

Os pequenos profetas profetizaram momentos e atos da vida de Jesus que se realizaram, cada um em seu tempo.

Oséias  profetizou o chamado do Menino do Egito: “Quando Israel era jovem, amei-o e chamei o meu filho do Egito” (Os 11, 1). É sobre a fuga e o retorno do Menino Jesus do Egito. Em seguida, ele escreve sobre o primado do amor: “Terei misericórdia e não sacrifício” (Oséias 6: 6), sobre o retorno dos judeus à fé e ao Senhor (Oséias 3: 5).

Joel  vê no Messias o Mestre da justiça e profetiza sobre a descida do Espírito Santo, que se cumpriu no dia de Pentecostes (Joel 3: 1).

Jonas é um símbolo messiânico da morte e ressurreição de Cristo, por viver três dias no ventre da massa. 

Miquéias  mostra que o Salvador nascerá em Belém da Judéia, e que Sua origem é desde o princípio, desde os dias da eternidade: começando nos dias da eternidade ”(Miquéias 5: 1).

“Muitas nações irão a ele dizendo:  ” Vinde, subamos ao monte do Senhor, o templo do Deus de Jacó e Ele nos ensinará os seus caminhos, e a andar nas suas veredas, que de Sião saia a lei e a palavra de Deus de Jerusalém! » ”. Ele será o juiz de muitos povos e distribuirá justiça às poderosas nações. Eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em cestos. E nenhuma nação levantará sua espada contra outra, nem aprenderá a lutar; Mas cada um habitará seguro debaixo da sua vide e da sua figueira, e ninguém os espantará, porque a boca do Senhor dos exércitos o disse. ” ” (Miquéias 4: 2-4).

Zacarias  profetizou sobre a entrada do Senhor em Jerusalém das Flores, como um rei humilde e montado em um jumento. A aliança que contém a promessa messiânica feita ao rei Davi será cumprida na cidade de Jerusalém: Eis que o teu rei vem a ti, certo e errado; humilde e montado em um jumento montado  em um jumentinho “(Zacarias 9: 9). A profecia será cumprida palavra por palavra na entrada solene de Jesus na cidade santa, Jerusalém. simboliza a mensagem de paz do Messias, e profetizou sobre Jesus como o Bom Pastor, que foi vendido por trinta moedas de prata (Zacarias 11: 12-13).

Hoje podemos ver o túmulo de Zacarias, que é um grande monumento funerário localizado na margem leste do Vale do Cedro, também chamado de Vale de Josafá, na base do Monte das Oliveiras, em frente a Jerusalém, próximo ao túmulo de Absalão e a Tumba de Bnei. Hezir (sul). É construído inteiramente em pedra, sendo talhado na parede rochosa daquele local.

Malaquias  – sobre a oferta do estabelecimento (Eucaristia) e a vinda do precursor do Messias: “ ‘ Eis que envio o meu mensageiro e prepararei o caminho diante de mim e virá em breve ao seu templo o Senhor a quem procurais, e o anjo da aliança a quem você deseja. Aí vem! “ Diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3: 1).

Adquira já o Aromatizador Ultrassonico de Ambiente 3 em 1 Touch. Os ambientes ficam mais aconchegantes quando estão com aromas constantemente. E para deixar o perfume emanar durante o dia todo.

Artigos desta série:

Deixe um comentário